Orçamento Online!

Como uma consultoria em RH ajuda no desempenho dos colaboradores?

09.03.23 04:34 PM Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing Digital
consultoria em rh funill
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Neste artigo você entenderá tudo sobre como uma consultoria de RH pode transformar a sua empresa ao melhorar o desempenho de todos os colaboradores.

Quando falamos sobre departamento de recursos humanos estamos inegavelmente tratando de um tema sensível dada a sua complexidade dentro da organização. Afinal, o departamento de pessoal possui grande importância dentro da estrutura de uma empresa. Por isso, uma agência de consultoria e psicologia organizacional possui grande relevância no tocante a esse setor.

Uma empresa de consultoria e psicologia organizacional desempenha um papel importante porque ela ajuda os colaboradores do RH a se aperfeiçoarem no seu trabalho. Sendo assim, a utilização desses serviços é de grande valia para a companhia, pois o ganho se traduz nas mais diversas frentes de serviço. Conheça mais sobre essa proposta.

Como surgiu o serviço de consultoria e psicologia organizacional

Esse é um modelo de abordagem que já existe há algum tempo, datando aproximadamente do final do século XIX e início do século XX no Brasil. Esse foi o período em que acontecia no mundo a Revolução Industrial. Nesse tempo, no entanto, o termo psicologia organizacional ainda não era conhecido.

Foi com a obra “Psychology and Industrial Efficiency”, do psicólogo Hugo Munsterberg, que o termo foi definitivamente consagrado. A partir de então a ideia foi ainda mais difundida e as ações nesse sentido se intensificaram.

O que esse modelo de abordagem pode fazer pelo seu negócio

A consultoria e psicologia organizacional utiliza de meios técnicos para atender às demandas de uma área primordial, que é o departamento de pessoal. Esse é um aspecto que é importante ressaltar. Portanto, não se trata de algo feito sem organização. Esse modelo de abordagem é pensado minuciosamente para atingir os fins a que se propõe.

As finalidades são exatamente os benefícios que serão alcançados com isso. Afinal, a ideia é que os profissionais envolvidos na abordagem aos colaboradores do RH os ajudem a alcançar esses fins. Os principais benefícios a serem alcançados são os seguintes:

  Melhora as relações interpessoais entre os colaboradores do setor;

  Ambiente de trabalho mais harmônico;

   Maior disposição dos colaboradores para atender às demandas do setor;

  Melhora as relações dos agentes de RH com os demais colaboradores da companhia;

  Maior produtividade com economicidade.

Esse é um trabalho muito importante que a FUNILL, agência especializada em recrutamento e seleção, oferece às empresas. Prestamos serviços nas cidades de Belo Horizonte (BH), Betim, Contagem, Nova Lima e Santa Luzia, sempre com profundo zelo e responsabilidade.

Equipe multidisciplinar para atender as demandas dos colaboradores do departamento de Recursos Humanos

A FUNILL é uma agência de recrutamento e seleção que oferece serviços para empresas de Belo Horizonte (BH), Betim, Contagem, Nova Lima e Santa Luzia. Dentre os serviços prestados estão o recrutamento e a seleção de novos talentos, o software de gestão de RH e a consultoria e psicologia organizacional.

Para melhor prestar esses serviços e oferecer bons treinamentos aos seus colaboradores, a empresa conta com um excelente quadro de profissionais. Esses profissionais são formados em diversas áreas e compreendem bem o universo do departamento de recursos humanos. Portanto, sabem como abordar os temas mais relevantes e como oferecer aos colaboradores as melhores soluções para os desafios do dia a dia.

(Fonte: Freepik/Reprodução)

Impacto das ações de psicologia organizacional sobre os colaboradores

Naturalmente o empreendedor entende bem sobre as necessidades do departamento de pessoal da sua empresa e consegue identificar as falhas que eventualmente possam estar acontecendo. No entanto, nem sempre ele sabe como agir para sanar os erros e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido por sua equipe. E isso faz com que os colaboradores fiquem com uma lacuna que precisa ser reparada.

A formação adequada é a maneira mais eficiente de fazê-lo. E isso por meio de uma equipe de consultoria e psicologia organizacional, pois isso fará com que aquilo que o empreendedor espera se torne realidade na sua organização.

Os colaboradores, após terem contato com os treinamentos oferecidos, aprenderão a lidar melhor com suas emoções e com o seu trabalho. Além disso, conviverem melhor com a pressão do dia a dia, que é natural no setor de recursos humanos, e também aprenderão a se relacionar melhor entre si e com os demais colegas da organização. Ou seja, estarão melhor preparados para os desafios que a profissão lhes impõe.

Frente ampla de atuação

Um dado muito importante é que a consultoria e psicologia organizacional se propõe atuar em diversas frentes relacionadas aos seus negócios. Isso tem grande significado, pois se trata de uma ação que visa melhor desempenho dos colaboradores, aliando saúde física, mental e disposição para o trabalho. Algumas das frentes de atuação da nossa equipe são:

   Saúde mental;

  Doenças no trabalho;

  Gestão de conflitos e crises;

  Tomada de decisão;

  Gestão de pessoas;

  Diversidade nas organizações;

  Inclusão social;

  Tolerância;

  Business Partner;

  Gestão de cargos;

  Carreiras.

Esse é um modelo de iniciativa que proporciona melhor desempenho para a sua empresa e que a FUNILL pode lhe proporcionar. Sendo assim, se a sua empresa é de Belo Horizonte (BH), Betim, Contagem, Nova Lima ou Santa Luzia, entre em contato conosco e nós iremos lhe auxiliar com os nossos serviços.

Toda a organização ganha com ações de consultoria e psicologia organizacional

Os ganhos para a sua organização vão muito além do setor de recursos humanos. Inclusive nossos treinamentos são voltados para todos os colaboradores, inclusive os que não são do departamento de recursos humanos. Ou seja, os treinamentos trarão reflexos em todo o ambiente de trabalho.

Esse é um modelo de treinamento que se estende sobre todos os colaboradores e tem o potencial de aperfeiçoar e melhorar os serviços prestados por todos. E isso significa que toda a companhia vai ganhar com o treinamento em psicologia organizacional.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Fale com a FUNILL para lhe ajudar com os melhores treinamentos para a sua equipe

Como é possível perceber, você só tem a ganhar com a utilização dos nossos serviços de consultoria e psicologia organizacional. O ambiente de trabalho se tornará mais harmônico e produtivo com nossas ações.

Portanto, se a sua empresa é de Belo Horizonte (BH), Betim, Contagem, Nova Lima ou Santa Luzia, não perca mais tempo. Entre em contato agora mesmo e saiba de que maneira podemos contribuir para que a sua empresa obtenha melhor desempenho com economicidade.

Sobre a Funill

A empresa Funill foi criada devido a uma oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por uma empresa de recrutamento, com ações focadas para a seleção de profissionais especializados em Vendas e Marketing.


A Funill possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para realizar o melhor processo de avaliação de candidatos de forma personalizada e criteriosa.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado no recrutamento e gestão de pessoas.

Vamos tomar um café? Conte sua ideia

Clique Aqui