Orçamento Online!

Qual a melhor agência ou empresa de recrutamento e seleção de funcionários?

26.01.23 09:00 AM Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing Digital
consultoria em rh funill

Neste artigo você entenderá o porquê de contratar uma agência de recrutamento e seleção de profissionais para o seu processo seletivo. Entenda como pode fazer toda a diferença e conheça a melhor agência em atuação no mercado

Já imaginou tomar o serviço de uma agência de recrutamento e seleção para ter os melhores profissionais na sua empresa? Ainda não?

Porque aqui apresentaremos por que você deve considerar usar esse tipo de trabalho para aumentar sua mão de obra. 


É o tipo de investimento sob o qual o resultado compreende a ser constantemente vantajoso, principalmente quando se relaciona com o progresso da sua empresa.

A admissão de novos funcionários é uma circunstância que costumeiramente demanda cautela especial em todas as companhias. Finalmente, há várias questões a serem consideradas, seja a curto prazo, médio prazo ou mesmo longo prazo.


E estão todos interligados: o colaborador que eleger possuirá um impacto imediato no seu negócio, mas igualmente influenciará o seu futuro de diversas formas. Consequentemente, a seleção deve ser correta.

A escolha da agência de recrutamento pode determinar isso.

O que fazem as agências de seleção e recrutamento?

A empresa de recrutamento e seleção é uma agência dedicada a todo o processo de admissão de novos colaboradores para o seu negócio. Nesse sentido, suas atividades são completas. A empresa toma conta de tudo, desde a propaganda das vagas até o processo de seleção e contratação final.


Tomar o serviço de uma empresa de recrutamento tende a ser o remédio perfeito para companhias que buscam aumentar sua mão de obra com qualidade. Afinal, de um lado, há um elevado volume de pessoas à procura de se recolocar no mercado ou atrás do seu primeiro trabalho; por outro lado, as companhias devem ser progressivamente mais certeiras na seleção de profissionais para o preenchimento de vagas, principalmente em cargos chave.


Consequentemente, qualquer vaga pode interessar a diversas pessoas e até centenas de profissionais. E o primeiro problema enfrentado: como triar os currículos?

É presumível que em toda essa rede de profissionais, vários se enquadrem no perfil buscado, mas a verdade é que a seleção deve ser a melhor possível. E o conceito desse "melhor" trespassa pela avaliação de várias particularidades, que vão bem além do conhecimento técnica.


Porque é precisamente aqui que a experiência de uma agência de recrutamento e seleção promove um resultado distinto. A competência de seus técnicos, formados na área e nela incessantemente atuantes, torna a percepção mais precisa e a seleção mais acertada.


Embora a maioria dos processos seja semelhante, escolher um candidato é uma atitude única. Isso devido ao fato de que toda vaga tem um intento e toda organização tem uma cultura própria. O trabalho de um consultor de seleção e recrutamento compreende, portanto, igualmente a procura de um abrangente conhecimento da empresa e de seus administradores.

As empresas de recrutamento e seleção agem usualmente da mesma maneira?

Como em qualquer outro setor, a resposta é não. Embora haja um foco semelhante e apesar de o processo de escolha ter fases similares, cada agência tem suas próprias particularidades e métodos de operação. É provável, por exemplo, que você já tenha realizado um processo seletivo on-line. 


Embora tudo acabe parecendo automatizado - onde você terminou com uma resposta padronizada ou retorno com texto possivelmente pronto - havia uma empresa especializada atrás dessa seleção. A utilização de algoritmos, mecanismos de inteligência artificial ou outra tecnologia na procura de padrões serve para reconhecer delimitados perfis. Mas até para se chegar aqui algumas pessoas têm que trabalhar com antecedência. Neste caso, uma agência de recrutamento e seleção. 


Além disso, a última peça também é projetada de maneira mais individual nesses casos. Algumas agências, no que lhe concerne, podem ter ações individualizadas do começo ao fim. Elas igualmente podem se concentrar em vagas para posições de nível básico. 


E também existem as especializadas em escolher gerentes. Do mesmo modo, a tarefa de recrutar e selecionar não é a mesma se, por exemplo, a intenção é preencher dez vagas em vez de uma. Algumas empresas sugerem uma abordagem mais geral e a seleção de profissionais em todo ramo de ocupação, para todo tipo de posição e independentemente do número de vagas oferecidas. Em resumo, como há diferentes empresas a operar neste ramo, há inúmeras formas de atuação.

Por que ter uma agência no seu processo?

Essa é uma questão que muitas pessoas se fazem. É sensato usar uma agência para angariar novos talentos, quando o Recursos Humanos da empresa pode tratar disso?

Responderemos de imediato: é muito lógico realizar essa contratação.

Embora possa não parecer à primeira vista, a utilização dos Recursos Humanos da sua organização pode ficar muito mais cara. Deve-se ter em mente que os custos não são unicamente custos diretos com materiais, espaço físico e outras coisas, mas igualmente indiretamente. Há o horário de trabalho do pessoal de RH e, principalmente, o horário em que ele deixa de trabalhar em outras atividades.

Mas há várias questões a se avaliar. Por trabalhar no setor em que é a sua especialização, uma agência de recrutamento e seleção está apta a empregar as mais novas estratégias e processos. Assim, aumentam as chances de instigar os melhores profissionais e retê-los por um período de tempo maior nas organizações.

Outro componente significativo é que recorrer aos serviços de um recrutador externo ajudará a prevenir o desenvolvimento de vícios. Isso por diversas vezes passa despercebido por várias razões.

Por fim, há outro grande benefício, algo que os gestores sempre buscam: diminuição de gastos e eficiência.

A Funill é a opção perfeita para você

Agora que você já sabe que vale a pena considerar uma agência para realizar o processo de recrutamento e seleção dos seus profissionais, queremos que você conheça uma das melhores opções em atuação no mercado, a Funill.

A empresa nasceu de uma lacuna de agências especializadas na seleção de profissionais das áreas comercial e operacional. 

Mas claro que a Funill não queria ser apenas mais uma agência em meio a tantas outras e se especializou especialmente em processos de recrutamento e seleção automatizados, com consultoria em Recursos Humanos. Além disso, a Funill promove a seleção e a contratação de profissionais especialmente alinhados às necessidades e os critérios da sua empresa.

Conte com a Funill - Recursos Humanos

A Funill oferece consultorias personalizadas para a sua empresa desenvolver processos seletivos de recrutamento e seleção bastante qualificados. Dessa forma, será mais fácil atrair os melhores funcionários para a sua empresa.


Entre em contato e saiba mais!

Sobre a Funill

A empresa Funill foi criada devido a uma oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por uma empresa de recrutamento, com ações focadas para a seleção de profissionais especializados em Vendas e Marketing.


A Funill possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para realizar o melhor processo de avaliação de candidatos de forma personalizada e criteriosa.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado no recrutamento e gestão de pessoas.

Vamos tomar um café? Conte sua ideia

Clique Aqui