Orçamento Online!

Vantagens de terceirizar seu recrutamento operacional

19.11.21 07:10 AM Por Relacionamento

Você quer que o RH de sua empresa tenha mais tempo para cuidar de estratégias infalíveis que garantam o deslanchar de seus negócios, e não sabe o que fazer?


A solução de seu problema pode ser a mesma que foi alcançada por outras grandes empresas, que terceirizaram seu recrutamento operacional, isto é, o antigo Departamento Pessoal.


Com a terceirização de seu recrutamento operacional, muitas empresas tiveram folga para investir mais em gestão estratégica, gestão de carreiras, treinamentos de funcionários, atividades motivacionais e cursos, fortalecendo a cultura organizacional da empresa.


Conheça um pouco mais sobre a terceirização do recrutamento operacional e tome as providências necessárias para conquistar ou conservar o seu lugar junto a empresas de peso.

Outras vantagens da terceirização do recrutamento operacional para uma empresa:

  •  Maior competividade no mercado
  • Aprimoramentos de resultados
  • Expansões
  • Concretização de sonhos antigos

Como é o recrutamento operacional terceirizado?

Todos os processos realizados em terceirização são dinâmicos, imparciais e sigilosos. São realizados por especialistas em Recrutamento e Seleção, que trabalham com softwares modernos, alcançando os resultados que somente com os trabalhos de um RH interno você não tem acesso.


Uma boa empresa especializada em recrutamento operacional possui infraestrutura adequada para suas ações, tecnologia de ponta com softwares avançados que garantem processos inéditos de consultoria e seleção de candidatos.

Como funciona o recrutamento operacional terceirizado?

A terceirização do recrutamento comercial é a transferência da responsabilidade pela captação, seleção e contratação de profissionais especializados na área comercial (marketing/vendas) para uma consultoria de RH especializada.


O especialista que cuida do recrutamento comercial de uma empresa é o responsável por desenvolver as etapas necessárias à aquisição de novos talentos para todo setor comercial.


O recrutamento comercial é uma oportunidade de encontrar-se vendedores excelentes, preparados para enfrentar os desafios que surgem no cotidiano e que desejam a chance de crescer dentro da empresa.


Entende-se por um bom recrutamento comercial aquele que consegue compor um time de vendas com pessoas capacitadas e talentos, que levem a corporação ao topo do sucesso.

A estratégia de recrutamento comercial requer:

O recrutamento operacional é conhecido também como setor técnico ou setor de produção e se responsabiliza pelo controle e gerência de operações e rotinas de serviços. Tem ainda outras tarefas igualmente importantes, dentre elas a administração e controle de qualidade do produto ou serviço.


Trata-se de uma área decisiva para o sucesso da corporação, pois funciona como o “pagador de promessas”, aquele que concretiza todos os projetos idealizados. Desencadeia ações que garantem operações sem imprevistos, gastando pouco e obtendo a maior produção possível.

Como funciona o recrutamento operacional terceirizado?

O recrutamento operacional é conhecido também como setor técnico ou setor de produção e se responsabiliza pelo controle e gerência de operações e rotinas de serviços. Tem ainda outras tarefas igualmente importantes, dentre elas a administração e controle de qualidade do produto ou serviço.


Trata-se de uma área decisiva para o sucesso da corporação, pois funciona como o “pagador de promessas”, aquele que concretiza todos os projetos idealizados. Desencadeia ações que garantem operações sem imprevistos, gastando pouco e obtendo a maior produção possível.

Quais são as funções do Recrutamento Operacional?

O novo Departamento Pessoal tem sob sua alçada atividades burocráticas mais padronizadas, dentre elas:

 

  • Promover o recrutamento e seleção de colaboradores
  • Oferecer treinamento e desenvolvimento aos funcionários
  • Gerenciar a rotina de operações como folha de pagamento e questões pertinentes
  • Garantir que não aconteçam imprevistos em suas operações
  • Garantir a maior produção possível com mínimos recursos
  • Gerenciar entregas de produtos e serviços
  • Analisar o cumprimento de prazos, metas e qualidade de produtos e serviços, evitando desperdícios
  • Identificar e notificar a empresa sobre algum problema que surja nos processos operacionais
  • Uma vez visualizadas falhas, traçar estratégias de melhorias nos processos

Atualizações frequentes e tendências

O recrutamento operacional, uma vez terceirizado, passa por atualizações constantes conforme vão surgindo no mercado novas tendências.


Por isso, com a terceirização, o seu lado humano do recrutamento soma-se naturalmente às informações e tecnologias atualizadas do recrutamento inteligente ou estratégico.


Essa soma é altamente positiva e se mostra mais eficiente na hora de selecionar talentos, sanando também antigos erros que por ventura tenham ocorrido em antigos processos.


O recrutamento inteligente não age diferente do recrutamento operacional de sua empresa. Tem como base passar por todo processo de captação de talentos normalmente, divulgando, selecionando, promovendo entrevistas e selecionando os talentos que interessam à empresa.


A única diferença é que as ferramentas tecnológicas que utiliza, ou seja, softwares de última geração, são configurados previamente para coletar e analisar todos os dados dos processos de contratação, juntamente com os profissionais do RH.

Assim, a soma dos aspectos humanos com os recursos automatizados, além de encontrar candidatos com o perfil certo para a vaga em aberto, é extremamente aproveitada para monitorar o desempenho de toda equipe, ajudando em todo processo de recrutamento.


O recrutamento inteligente avança poderosamente nos processos de recrutamento operacional e tem suas próprias atribuições, que primam por:


  • Estar sempre atualizado na área, adquirindo cada vez mais tecnologias e novos costumes para estar à altura de promover transformações necessárias em processos de RH e de seus concorrentes, alcançando resultados valiosos para a corporação.
  • Ter uma cultura sólida que direcione seus critérios na hora de escolher candidatos alinhados aos valores da empresa.
  • Por investir em banco de talentos, sempre atenta a descobri-los entre seus funcionários e fora da empresa, levando em conta muito mais do que sua capacidade técnica, como criatividade para resolver conflitos e versatilidade para atuar em outros setores caso seja necessário.

Conclusão

Esse artigo tem a finalidade de proporcionar a você uma visão de como é essencial fazer uma terceirização de recrutamento operacional em sua empresa, para que possa preencher bem os cargos vagos, dando-lhe a oportunidade de fazer uma entrega com excelentes resultados.


Se você gostou desse post, compartilhe este post com os líderes de sua empresa para que também fiquem atualizados nessa área e possam agir assertividade.


Se já tomou uma decisão, cliqueAQUI para saber como terceirizar o recrutamento operacional de sua empresa e encontrar o profissional certo para a vaga tão especial que você tem em seu operacional administrativo, financeiro ou recursos humanos.


Andar atualizado é uma responsabilidade que você tem com sua corporação para chegar ao sucesso, e também um compromisso com os projetos de vida de seus colaboradores.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.

Sobre a Funill

A empresa Funill foi criada devido a uma oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por uma empresa de recrutamento, com ações focadas para a seleção de profissionais especializados em Vendas e Marketing.


A Funill possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para realizar o melhor processo de avaliação de candidatos de forma personalizada e criteriosa.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado no recrutamento e gestão de pessoas.

Vamos tomar um café? Conte sua ideia

Clique Aqui