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Consultoria Comercial: conheça suas vantagens

01.11.21 11:08 AM Por Relacionamento

A sobrevivência das empresas nos dias de hoje impõe desafios que, para ter sucesso, dependem, cada vez mais, de novos olhares e processos na oferta de produtos e serviços.

 

A começar pela equipe de vendas, que deve estar sempre bem-preparada para colocar a marca e produto de sua empresa no mercado, de forma agradável, responsável e impactante.

 

Pessoas e empresas são interligadas por ofertas atraentes de produtos e serviços que correspondam aos desejos e/ou necessidade das pessoas.

 

Entretanto, a venda/compra só acontece quando há um bom relacionamento entre as partes, pois o tempo muda desejos e necessidades. E somente conhecendo bem o cliente é que a equipe comercial saberá o que é melhor para ele.

 

É importante incentivar o exercício da liderança em todas as funções de um time, por meio do desenvolvimento da cultura e treinamentos dos colaboradores, com foco no produto final, que é o encantamento e a venda.

 

Assim como a venda, encantar também se aprende. E para que todo esse processo de cultura, liderança e relacionamento se desenvolva de forma assertiva, nada melhor do que ter à mão os conhecimentos de uma consultoria comercial. É ela que dispõe de profissionais especializados para abrir-lhe as portas do “novo”, tão necessário nos dias atuais.

10 vantagens oferecidas por uma consultoria comercial:

  1. Olhar diferenciado e neutro para o mercado – O mercado é um camaleão que muda de forma e cores a cada crise, apresentando inúmeras diversidades. O consultor comercial é experiente e sabe onde estão os gargalos de cada uma dessas crises. Como já passou por situações semelhantes com outros clientes, possui uma visão mais ampla sobre especificidades do problema a ser resolvido, e assim, via direto ao ponto. Daí a necessidade de um consultor de vendas em sua empresa.
  2. Comprometimento e foco – Uma empresa de consultoria garante seu bom nome no mercado comprometendo-se integralmente com os resultados que tem como foco, desenvolvendo ações impactantes com grande agilidade. Quanto antes alcançar sua meta, mais rápido firmará o seu nome e estará à disposição de novos clientes.
  3. Localização rápida dos pontos fracos – Quanto mais tempo você leva para detectar um problema, mais prejuízos ele traz. Um consultor em vendas obtém um diagnóstico mais rápido e preciso dos pontos fracos existentes em um processo, e está apto a encontrar a fonte desses problemas e encontrar soluções práticas para saná-los.
  4. Conhecimento amplo e renovação - Um consultor comercial tem um vasto know how, devido às experiências vividas com outros clientes, e assim age direto na raiz do problema, trazendo inovações vencedoras que devem ser encampadas com comprometimento pelos colaboradores.
  5. Assertividade – O medo do novo pode inibir funcionários mais tímidos, freando o avanço da tecnologia que chega a galope em todos os setores da empresa. Lançando mão de técnicas de inteligência de mercado os consultores comerciais podem orientar e preparar os colaboradores quanto ao melhor caminho a seguir em cada circunstância, aliviando o estresse e o medo do novo, colocando seu negócio no patamar alcançado por inúmeros empresas líderes de mercado.
  6. Custo e benefício – O que, a princípio, parece caro, revela-se um benefício muito grande com a contratação de uma consultoria comercial para tratar de situações difíceis. Sem os erros gasta-se menos e nada tem que ser refeito, evitando prejuízos imensos que comprometem o nível de eficiência do negócio. Também o tempo gasto com os erros pode ser otimizado com cursos de aperfeiçoamento na área trabalhada, e assim, o custo-benefício é positivo.
  7. Redução de custos nas operações – Erros de fluxos, gargalos operacionais e estratégias erradas contribuem com o alto custo dos investimentos operacionais. E o alto custo traz consequências graves, como prejuízos, baixo ROI (Retorno sobre Investimentos), procedimentos longos e alto CAC (Custo de Aquisição do Cliente).
  8. Planejamento e implementação de rotinas – O consultor comercial cria rotinas entre os colaboradores, uma espécie de passo-a-passo, o que garante que nenhuma conduta seja esquecida ou desviada. Além de melhor acolhida para o cliente, o planejamento e uma rotina única contribui para que tanto o vendedor quanto o cliente sintam-se mais confortáveis, ganhando muitos pontos para impactar as vendas.
  9. Mais habilidade para fechar negócios – Para alcançar uma alta performance o vendedor precisa de muitas habilidades. O consultor comercial é o profissional que detecta as habilidades que faltam a um time ou a um indivíduo e indica as estratégias para que o grupo adquira as habilidades que faltam, sejam elas individuais ou não.
  10. Foco na realidade da empresa – Obter resultados reais nos negócios da empresa é uma das habilidades de uma consultoria de vendas. Esses resultados reais fazem a diferença nos resultados do negócio como um todo, aumentando os indicadores necessários ao seu crescimento.

Conclusão

Se a sua meta é impulsionar as vendas de sua empresa, já percebeu com este post o quanto é importante contar com uma consultoria comercial para impactar os seus negócios.


Pequena, média ou grande, cada empresa tem uma realidade que deve ser levada em conta na hora dos planejamentos, mas, todas elas podem ter sucesso se foram acompanhadas por experts em vendas, que tem conhecimentos específicos de ações estratégicas e modernas para fazer frente ao “novo”.


Entretanto, o primeiro passo para o crescimento de sua empresa depende de você aceitar os novos recursos que podem auxiliá-lo, como a consultoria comercial, e caminhar junto com ela rumo ao sucesso. Para contratar uma consultoria comercial, é só clicar AQUI.

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